Início»Efeitos-lenticulares


Efeitos - Impressão Lenticular


Efeito Lenticular - FLIP

Muda de uma imagem para outra
Este efeito permite representar uma mudança simples na imagem, colocada em duas camadas. Podem-se mostrar duas versões de um produto ou apresentar o produto de duas formas diferentes: aberto e fechado, com ou sem acessórios, antes e depois, causa/efeito. Imagine: piscada/de soslaio, penteada/despenteada, sujo/limpo, vazio/cheio, triste/feliz, inflado/esvaziado...
Dica

Para conseguir uma visualização correta deste efeito, é imprescindível limitar a transição a somente duas imagens.


Efeito Lenticular - 3D

Profundidade em uma nova perspectiva
O processo 3D mostra imagens tridimensionais em um plano de fundo. Os elementos que compõem a imagem, separados em “layers” (camadas), constroem a ilusão de profundidade e perspectiva e sobressaem do plano de fundo, como se pudéssemos tocá-los.
Dica

Para otimizar o efeito 3D é importante trabalhar com as cores escolhidas. Cores neutras no fundo e vivas na frente formam uma combinação ideal. Também é necessário que os elementos que compõem a imagem estejam separados por 3 ou 4 camadas, com contraste e textura entre cada uma delas.


Efeito Lenticular - MOTION

Sequência contínua de imagens
Similar a uma seqüência de frames de vídeo, este efeito é conseguido com a impressão de frames consecutivos. É ideal para mostrar movimentação em geral como: pular, caminhar, correr, girar, dançar, voar e qualquer tipo de deslocamento entre dois pontos.
Dica

Vários formatos de vídeo são aceitos, mas quanto melhor a qualidade do vídeo melhor o resultado final.


Efeito Lenticular - MORPH

Uma metamorfose de impacto
Consiste em uma passagem gradual de uma imagem para outra, sem variar as dimensões. Como o nome indica, o efeito morph reproduz uma metamorfose: Transformação de homem / animal, gordo / magro, careca / cabeludo, carro / barco e etc... E o resultado é sempre impactante.
Dica

O melhor resultado é atingido usando-se cores frias e mais escuras no fundo e cores quentes e mais claras na frente.


Efeito Lenticular - ZOOM

Variação entre Longe e Perto
Este efeito permite mostrar uma única imagem aumentando ou diminuindo gradativamente o tamanho.
Combina diversas medidas e cria uma sensação de movimento. É ideal para destacar detalhes, mensagens publicitárias e logos.
Dica

O melhor resultado é atingido usando-se cores frias e mais escuras no fundo e cores quentes e mais claras na frente.