Início»Prototipagem-3d

Prototipagem 3D

Design 3D / Impressão 3D / Moldes p/ fundição e injeção plástica e plastic casting

Fornecemos serviço de injeção em plástico, plastic casting e fundição em metal

moldes para injeção e fundição

Serviço

Produzimos moldes para produção de pequena tiragem a preços acessíveis com nossas máquinas  de impressão 3D e de injeção. Estamos prontos para ajudá-lo em cada passo do caminho — desde o desenho da peça em CAD 3D e a impressão 3D, passando pelo processo de moldagem até a peça finalizada por injeção plástica ou fundição em metal.

Como Funciona?

Injeção plástica O processo de injeção de termoplásticos consiste na plastificação (derretimento) de um termoplástico na forma de grãos ou pó por meio de um cilindro de metal aquecido. Dentro deste cilindro encontra-se uma rosca transportadora que plastifica o material acumulando ele na sua extremidade. Após esse processo o material é empurrado pela rosca e injetado dentro da cavidade de um molde projetado e confeccionado com as dimensões do produto a ser obtido. Após um período de resfriamento, a peça é extraída deste molde com suas dimensões desejadas. Depois a peça pode passar por acabamento e pintura.
O molde pode ser produzido em alumínio, epoxi ou até mesmo ser impresso em 3D.

Plastic Casting é o processo de vazar plastico líquido em um molde (borracha de silicone ), que contém uma cavidade com a forma desejada, e depois permitir que solidifique. A peça então é retirada do molde. Depois a peça pode passar por acabamento e pintura.

Fundição é o processo de colocar metal líquido em um molde, que contém uma cavidade com a forma desejada, e depois permitir que resfrie e solidifique. A parte solidificada é também conhecida como peça fundida, que é retirada do molde ou tem o molde quebrado para completar o processo.

Materiais
As opções de material são:
Metais: alumínio, zamac,latão, ouro, prata (outros metais e ligas podem ser usados também).
Plásticos: polipropileno, poliestireno, polietileno, poliuretano, ABS, TPEs, nylon, reciclados e acetais (outros plásticos podem ser usados também).

Impressão 3D design e modelagem 3D


Modelo impresso em 3D p/
moldagem e injeção em plástico

A Impressão 3D é um serviço que cresce a cada dia devido à grande demanda de profissionais liberais, indústrias, desenhistas, profissionais da área médica e muitos outros.
Para que haja a impressão de algum objeto em 3 dimensões é necessário antes de tudo realizar a Modelagem. Os Modelos para impressões 3D podem ser criados através de um software de modelagem em 3D ou através de uma digitalização em 3 dimensões. Um software de modelagem tridimensional é utilizado para desenhar o que será impresso. Como alternativa, se pode baixar um modelo já pronto. O computador envia as instruções para a impressora, que aquece a matéria-prima e começa a desenvolver o modelo em uma pilha muito fina de camadas.

Modelos para impressões 3D podem ser criados através de um programa CAD (do inglês: computer aided design) ou através de scanner 3D. O processo de modelagem manual dos dados geométricos preparando para computação gráfica 3D é semelhante às artes plásticas, como escultura. A digitalização 3D é um processo de análise e coleta de dados de objeto real, a sua forma e aparência, e construção de modelos tridimensionais digitais.
A criação manual de modelos de impressão 3D é altamente complexa para usuários comuns (que não tenham um nível avançado de conhecimento na área). Por esse motivo, a 3D Graf decidiu fornecer um serviço acessível aos usuários que buscam modernizar seus processos de fabricação.

Vantagens

A vantagem dos moldes impressos em 3D versus moldes de aço/alumínio são o prazo de entrega e principalmente o custo.
Demora várias semanas a meses para construir moldes de ferramentas de aço/alumínio. Freqüentemente, erros no projeto de molde só se  tornam aparentes após a usinagem, que requerem reparação de molde muito demoradas.
Mútiplas alterações do projeto podem ir desde o designer até o engenheiro da ferramenta para que o design do molde final e a qualidade necessária sejam alcançados, resultando em maiores custos e prazos muito longos.
A desvantagem é que com esse molde 3D não é possível injetar mais que alguns milhares de peças.

Detalhes e opções do processo   

                                                                                              
processo design 3D molde injeção e fundição
  peça original       design 3D  impressão 3D   fundição     ou    injeção 
Opção 1
  1. Desenho do objeto ou peça em 3D
    O cliente tem uma idéia ou uma foto de um objeto ou péça e quer fabricar em plástico ou metal.
    O design em 3D é criado de acordo com os dados fornecidos pelo cliente.
  2. Impressão 3D
    O arquivo 3D é formatado em arquivo STL (estereolitográfico) e a impressão em 3D do protótipo (piloto) é produzida.
  3. Molde
    Um molde é feito a partir do piloto que foi impresso em 3D.
  4. Injeção em plástico, plastic casting ou ou fundição de metal
    O material é injetado ou fundido nas quantidade determinada pelo cliente.
Opção 2
  1. Molde de peça física
    O cliente tem uma um objeto ou peça física e quer fabricar em plástico ou metal.
  2. Molde
    Um molde é feito a partir da peça física.
  3. Injeção de plástico , plastic casting ou fundição de metal
    O material é injetado ou fundido nas quantidade determinada pelo cliente.

Tem uma idéia ou produto em mente? Faça um orçamento conosco.



Veja também: Injetora plástica Manual


Veja também: Impressão 3D p/ joalheiros

Contato

Escolha um ou mais assuntos

Cancelar