Financiamento na fatura

De acordo com um relatório de 2016 do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, mais de 232.000 empréstimos sob fatura foram concedidos aos setores residencial e comercial, totalizando mais de 1,83 mil milhões de dólares. No sector comercial, o financiamento sob fatura totalizou cerca de 775 milhões de dólares. Com base em pesquisas da Conferência Nacional de Legislativos Estaduais , os programas de cobrança para os setores comercial e industrial estão operando em 22 estados em 2016. Oito estados legislaram sobre a criação de programas de cobrança, enquanto os demais estados têm programas operando sem legislação.

Empréstimo na Conta de Luz CPFL: Como Funciona e Vantagens

Os prós e contras de fornecer empréstimos ao consumidor para atualizações de eficiência – Os custos iniciais assustadores estão entre os maiores obstáculos para os membros das cooperativas eléctricas que consideram actualizações de eficiência energética, tais como um melhor isolamento doméstico ou novos aquecedores de água ou bombas de calor. A fasquia é ainda maior para opções de geração distribuída, como painéis solares em telhados.

Mais de 100 cooperativas em todo o país ajudam seus membros a quebrar a barreira dos custos com programas de financiamento na fatura (OBF), na verdade emprestando ao consumidor dinheiro suficiente para pagar melhorias na eficiência de uma casa ou empresa energética e recuperando o montante do empréstimo através da conta mensal de energia elétrica. A maioria dos programas cooperativos OBF visam medidas de eficiência, como climatização doméstica ou bombas de calor, mas pelo menos três cooperativas fornecem financiamento para energia solar em telhados. Este estudo encontrou pelo menos uma cooperativa que oferece ajuda aos seus membros na compra de veículos elétricos recarregáveis.